Atividades de Extensão

Projeto de Extensão: JOURNAL CLUB DO GEPESFE - Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Funcional e Envelhecimento (2023) - Em andamento

Coordenadora: Profa. Dra. Ruth Losada de Menezes

Evento de Extensão: Acolhimento aos Ingressantes do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Goiás (2023) - Finalizado

Coordenadora: Profa. Dra. Patrícia de Sá Barros

Evento de Extensão: I Encontro Científico do GEPESFE (2022) - Finalizado (Clique para ver mais)

Coordenadora: Profa. Dra. Ruth Losada de Menezes

Evento de Extensão: Ciclo de Estudos da disciplina Ensino, Pesquisa e Comunidade para diagnóstico situacional no ambiente hospitalar (2022) - Finalizado

Coordenadora: Profa. Dra. Ruth Losada de Menezes

Trata-se de um ciclo de estudos vinculados à disciplina de "Ensino, Pesquisa e Comunidade" do curso de graduação em Fisioterapia da UFG. Pretende-se propiciar aos estudantes, por meio de visitas assistidas em ambiente hospitalar, desenvolver habilidades, competências e valores para a atuação profissional e em equipe de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) baseado em evidências científicas e conduzi-los a produzirem o diagnóstico do ambiente hospitalar. Dessa forma, objetiva-se desenvolver habilidades, competências e valores para a atuação profissional e em equipe de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) baseado em evidência científica. Para a comunidade externa, participante desse ciclo de estudos, pretende-se contribuir com o pensar/repensar as práticas sanitárias e assistenciais através do diálogo entre todos os participantes e da devolutiva do diagnóstico situacional (produto final). Trata-se de uma ação vinculada às atividades do GEPESFE - Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Funcional e Envelhecimento (DSF/IPTSP/UFG - CNPq).

Evento de Extensão: Ciclo de Estudos da disciplina Ensino, Pesquisa e Comunidade para diagnóstico situacional na Atenção Básica (2022) - Finalizado

Coordenadora: Profa. Dra. Thaís Rocha Assis

Trata-se de um ciclo de estudos vinculado à disciplina "Ensino, Pesquisa e Comunidade" do Curso de Fisioterapia da UFG. Pretende-se propiciar aos estudantes, através da metodologia da territorialização (reconhecimento e esquadrinhamento da lógica das relações entre ambiente, condições de vida, situação de saúde e acesso às ações e serviços de saúde), a experiência do diagnóstico da situação de saúde que permitirá propor práticas de assistência e sanitárias à população adscrita. Dessa forma, objetiva-se desenvolver habilidades, competências e valores para a atuação profissional e em equipe de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) baseado em evidência científica. Para a comunidade externa, participante desse ciclo de estudos, pretende-se contribuir com o pensar/repensar as práticas sanitárias e assistenciais através do diálogo entre todos os participantes e da devolutiva do diagnóstico situacional (produto final). Trata-se de uma ação vinculada às atividades do GEPESFE - Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Funcional e Envelhecimento (DSF/IPTSP/UFG - CNPq).

Evento de extensão: Acolhimento aos Ingressantes do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Goiás (2022) - Finalizado

Coordenadora: Profa. Dra. Patrícia de Sá Barros